Diversidade é tema de desfile da Municipal Climério de Oliveira

25 de nov de 2011 - dev

Com o intuito de ensinar e conscientizar os alunos sobre o direito de ser diferente, a Escola Municipal Climério de Oliveira, no Lobato, realiza nesta sexta–feira (25), às 16h, um desfile temático como culminância do projeto Nós, Iguais e Diferentes, com o subtema da inclusão.

Durante o projeto, os 180 alunos do grupo 5 ao 5º ano produziram cartazes, participaram de leitura, poesia, pesquisas e roupas para o desfile acerca do tema. Durante as atividades os estudantes aprenderam sobre a importância de respeitar e saber conviver com as pessoas que tem o modo de viver diferente do seu.

O desfile serrá uma oportunidade de reforço no relacionamento entre a comunidade e a unidade escolar envolvida, além de provocar a reflexão acerca do direito de ser diferente. Os alunos irão desfilar em alas com os temas: diversidade religiosa, dificuldade na comunicação (pessoas com deficiência auditiva), respeito ao idoso, contra homofobia, respeito ao albino, respeito ao anão, deficiência visual e distúrbio mental.