Docente da rede municipal lança livro na 11ª Bienal neste domingo

08 de nov de 2013 - dev

A coordenadora pedagógica Clara Maria Almeida vai lançar neste domingo (10), às 15h, na 11ª Bienal Internacional do Livro-Bahia, no Centro de Convenções, o livro “A Educação de Jovens e Adultos no Contexto Contemporâneo da Formação Continuada de Professores e das Tecnologias da Informação e Comunicação”.

A obra, originária da Dissertação de Mestrado da autora, será publicada pela EDUNEB. É uma leitura destinada aos governantes, instituições públicas e privadas, ONGs, educadores e a todos os sujeitos que se interessam pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O livro, composto por seis capítulos, discute e aborda, dentre outras especificidades da EJA em Salvador, o histórico da trajetória profissional da autora, o contexto histórico e concepções teóricas acerca da formação continuada de professores em EJA e a unidade teoria e prática, a escola como espaço de formação, a origem das desigualdades entre os homens e a exclusão social no contexto da EJA, as políticas públicas direcionadas a esse segmento, o contexto da EJA em Salvador e EJA e Tecnologias da Informação e comunicação como uma conexão necessária ao exercício da cidadania e ao mundo do trabalho.