Docentes da Rede Municipal recomeçam curso de Economia Solidária

23 de fev de 2010 - dev

Professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino que participam do curso de Economia Solidária retomam as atividades deste ano. As aulas do Módulo II iniciaram nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, no auditório da Faculdade da Cidade, localizada no Comércio, onde foi concluído o Módulo I.

A carga horária total do curso é de 80 horas. Os próximos encontros do Módulo II ocorrem das 18h30 às 21h30, sempre às segundas-feiras, nos dias 01 a 29 de março, 5 a 26 de abril e 03 de maio.

O curso atende a proposta de formação de professores da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), promovido pela Coordenadoria de Educação e Apoio Pedagógico (CENAP).

A disciplina Economia Solidária foi implantada na matriz curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através da Resolução 11/2007. A inserção no currículo da EJA tem como finalidade incentivar uma forma de produção, consumo e distribuição de riquezas centradas na valorização do ser humano e não no materialismo.