Docentes municipais comemoram Dia do Professor e melhorias

14 de out de 2011 - dev

Os mais de seis mil professores da rede municipal de ensino de Salvador vão ter muito que festejar no Dia do Professor, comemorado neste sábado, 15 de outubro. Neste ano de 2011, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), concedeu reajuste salarial de 19,84% para os educadores municipais.

Com o reajuste sancionado pelo Prefeito João Henrique em 14 de junho (Lei nº7.996/2011), os professores passaram a acumular um percentual absoluto de aumento de 67,22% desde o início da sua gestão, demonstrando compromisso com o fortalecimento da educação pública em Salvador.

Para valorizar os profissionais da educação, a Secult criou o Prêmio Professor em Ação 2011 com o objetivo de reconhecer o trabalho dos professores que contribuem de forma efetiva para a qualidade do ensino público. O prêmio consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas municipais de salvador em cinco categorias: Educação Infantil; Séries/anos iniciais do ensino Fundamental; Séries/anos Finais do Ensino Fundamental; Educação Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos.

CONCURSO – No dia 5 de outubro, a Prefeitura de Salvador nomeou 338 aprovados no último concurso público para professor municipal. Foram chamados para tomar posse 151 agentes de suporte na área de copa e cozinha (merendeiros), 130 professores e 57 coordenadores pedagógicos.

Entre os novos docentes que chegam para reforçar a equipe da Secult estão 65 professores de educação infantil; 13 de dança; oito de teatro; sete de artes plásticas; sete de língua espanhola; sete de geografia; cinco de língua portuguesa; cinco de música; quatro de ciências naturais; quatro de educação física; dois de história; dois de matemática e um de língua inglesa.