Duas escolas em São Cristovão são reinauguradas

23 de out de 2015 - Jornalismo

O prefeito ACM Neto reinaugurou na manhã desta sexta-feira (23) duas escolas na região de São Cristóvão: as municipais Brigadeiro Eduardo Gomes e Laura Sales de Almeida. As unidades foram totalmente recuperadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e atendem aos segmentos Pré-Escola, Fundamental I e II e Educação para Jovens e Adultos (EJA). O titular da Smed, Guilherme Bellintani, vereadores, professores e membros das direções das duas escolas, além de alunos e pais, também estiveram presentes nas duas solenidades, que aconteceram em clima de muita festa e emoção.

Na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, o prefeito se emocionou com homenagens de alunos e professores, destacando o compromisso da atual gestão com a educação pública de qualidade. “Não tem obra mais importante do que investir em educação. Essa é nossa prioridade número um e tenho certeza que todo esse trabalho que estamos fazendo vai resultar na melhoria dos índices em Salvador”, salientou.

A Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes possui seis salas de aula, pátio coberto, banheiros feminino e masculino e também para portadores de necessidades especiais. Também tem salas de direção e secretária, de professores, cozinha adequada à preparação da merenda escolar e depósito de merenda, além de banheiro exclusivo para funcionários e sala de leitura. Com o investimento de mais de R$770 mil, o prédio passou por uma reforma geral, com troca de cobertura e colocação de forro, requalificação das instalações elétricas e hidráulicas, substituição do piso e revestimento dos banheiros e da cozinha, construção de quadra, alambrado e arquibancada na área interna da escola e pintura geral de todo prédio. As esquadrias das janelas foram trocadas e a segurança reforçada com grades e telas.

Na Escola Municipal Laura Sales de Almeida, na comunidade de Vila Verde, onde a Prefeitura tem feito várias intervenções que estão mudando a realidade local, as reformas custaram aproximadamente R$600 e incluíram a troca das telhas da cobertura e a colocação de forro, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, recuperação e substituição de esquadrias. Além disso, as portas receberam novas fechaduras e o piso das dependências do prédio foi substituído, bem como o revestimento das paredes.

A Escola Municipal Laura Sales de Almeida, que recebeu pintura nova em todas as dependências, possui seis salas de aula, sala de direção e coordenação, sala de professores, pátio interno coberto, banheiros adequados para pessoas com deficiência, sala de informática, sala de leitura e cozinha com depósito de merendas.

Foto: Agência Haack