Duas unidades escolares entregues a população nesta quarta-feira

27 de abr de 2010 - dev

Mais duas escolas municipais reformadas e ampliadas vão ser entregues nesta quarta-feira (dia 29) pela Prefeitura do Salvador através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

A primeira reinauguração acontece às 9he30 no bairro de Pernambués, na Escola Municipal Tomaz Gonzaga, situada na Rua Tomaz Gonzaga. Às 16h a festa acontece na Municipal Alexandre Leal Costa, situada na Rua da Mangueira nº 129, no bairro de Nazaré.

Além das intervenções, também foram criados novos espaços, como a implantação de uma sala de leitura. As duas unidades ganharam novos bebedouros e quadros brancos nas salas de aluas, além de passarem por pintura geral, revisão na rede elétrica e hidráulica, reparos nas portas e fechaduras e colocação de forro PVC nas salas de aula.

As unidades – A Escola Municipal Tomaz Gonzaga tem capacidade para atender 587 alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, e atende ao segmento Educação Infantil, Ensino Fundamental, SEJA e o Programa Brasil Alfabetizado, com nove salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, depósito de alimentação e limpeza, sala de informática, sala de leitura, parque infantil e área livre descoberta para recreação.

Já a Municipal Alexandre Leal é destinada a atender 579 alunos sendo da Educação Fundamental e EJA e funciona nos três turnos. A escola possui sete salas de aula, sala de diretoria/ vice-direção, secretaria, sala dos professores, coordenação pedagógica, sanitário para professores e funcionários, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, depósito de alimentação escolar e depósito de material de limpeza e didático.