Dupla BAxVI disputa final da Copa Dente de Leite neste sábado (13)

12 de dez de 2014 - dev

Com mais de 324 atletas, 44 jogos, 20 equipes, quase 200 gols e muita emoção, a Copa Bahiana Dente de Leite chega à fase final neste sábado (13). A decisão acontece às 10h, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), palco de grandes jogos das equipes profissionais. Além do troféu, as escolinhas dos dois maiores times da capital brigam também pela artilharia do campeonato.

A partida final do campeonato vai reunir os cinco artilheiros da competição, dois do Bahia e três do Vitória. Às 9h, tem a disputa do 3º lugar onde a Escolinha de Futebol Arena Rubro Negra, do bairro do Saboeiro, enfrenta a Fábrica de Craques, de Canabrava.

No fim do campeonato serão premiados os quatro primeiros colocados, o goleiro menos vazado, melhor artilheiro, melhor treinador, melhor dirigente, melhor árbitro, atleta revelação, craque do campeonato e atleta revelação, além do “Troféu Bom de Bola, Bom na Escola”, lema da Copa, que irá premiar o jogador com melhor desempenho escolar.

A Copa – Os jogos da edição 2014 foram realizados nos campos do Fazendão, Barradão, Boca do Rio, 19º BC, Teresinha, Lobato e Periperi, sempre nos fins de semanas. Desde 2013 a Copa Dente de Leite traz como lema a frase “Bom de Bola, bom na escola”, visando estimular o bom comportamento e desempenho escolar dos competidores. Este ano os estudantes receberão prêmios por suas atuações fora de campo, de acordo com as notas escolares e convivência com os colegas.