E.C. Bahia e Benfica-Brasil disputam final da Copa Dente de Leite

12 de dez de 2013 - dev

A Copa Dente de Leite de Futebol 2013, realizada pela Diretoria-Geral de Esportes e Lazer (DGEL), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Federação Baiana de Futebol (FBF), chega a sua fase final com duas partidas no próximo sábado (14), no Estádio de Periperi.

O primeiro jogo será pela disputa do 3º lugar, às 14h15, entre o Puma Esporte Clube, da Boca do Rio, e a equipe Nova Visão II, de Fazenda Coutos. Às 15h30 será a partida que irá consagrar o campeão do tradicional torneio Sub-14, que reuniu 420 atletas de 21 equipes. A finalíssima vai colocar frente a frente os garotos do Esporte Clube Bahia e do Benfica Brasil, que fizeram campanhas impecáveis ao longo da competição.

E para homenagear os vencedores, a DGEL preparou uma solenidade de premiação, que será realizada no dia 18 (quinta-feira), às 16h30, na sede da Federação Baiana de Futebol (FBF), localizada na Praça Castro Alves. No evento, o gestor da DGEL, Téo Senna, e o presidente da FBF, Edinaldo Rodrigues, irão premiar o campeão da Copa, o vice, os 3º e 4º colocados, o artilheiro da competição, o goleiro menos vazado e o melhor treinador. Além disso, todos os 420 atletas receberão um diploma pela participação no torneio.

Na avaliação de Téo Senna, a Copa Dente de Leite serviu para identificar jovens promessas do futebol baiano, porém o que mais merece destaque é porque a iniciativa tem se destacado de forma expressiva como ferramenta de inclusão social e econômica na cidade. “O torneio movimenta os bairros por onde passa. Serve de interação entre os moradores e ainda possibilita a geração de emprego e renda para centenas de famílias, pois o evento aquece o movimento comercial nas comunidades”, comemora Senna.