Educação em Pauta: Amor e bom humor na sala de aula

15 de out de 2008 - dev

Na próxima sexta-feira (17), o auditório do IMEJA vai ser palco da quarta edição do projeto Educação em Pauta, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). Dessa vez, os professores, diretores e coordenadores da rede municipal participarão de discussões e assistirão à palestra sobre o tema “Educando com Amor e bom Humor”.

Nessa edição quem vai ministrar a palestra é Fátima Macedo Balthazar, graduada em Magistério, Educação Física e Pedagogia e pós-graduada em Metodologia do Ensino da Arte. A educadora também participou de cursos de extensão como, recreação, arte de contar histórias, cinema e teatro. Fátima tem vasta experiência na área, atualmente é palestrante em vários congressos, seminários, jornadas e encontros de educação em grande parte do território nacional.

Para a SMEC, essa é uma ação grandiosa, pois os professores não devem esquecer do estreitamento dos laços afetivos entre eles e os alunos. Segundo o órgão, educar com amor e bom humor, é um método eficaz para a construção de um mundo melhor e importante para auto-estima do aluno que se sente amado quando recebe atenção e quando ouve palavras de estímulo.