Educação especial é tema de seminário para gestores

01 de abr de 2016 - Jornalismo

Os gestores da rede municipal de ensino, técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e representantes das Gerências Regionais de Educação (GREs) participaram nesta quarta-feira (1º), do Seminário Educação Especial e Política Educacional. O evento foi realizado durante todo o dia no Auditório do Hotel Sol Bahia Atlântico (Patamares).

O objetivo do encontro foi proporcionar conhecimento sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), identificação do aluno com altas habilidades e/ou superdotação, bem como esclarecimentos acerca dos serviços da Educação Especial disponíveis tais como apoio à inclusão dos alunos com deficiência incluídos na sala comum das escolas públicas municipais, além de proporcionar uma ampla reflexão acerca do paradigma da inclusão educacional.

O avanço no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência se deve às políticas públicas implementadas nos âmbitos federal, estadual e municipal, bem como a ampliação de visão de todos os profissionais envolvidos com o processo educativo.