Educação Esportiva para alunos das Ilhas

19 de ago de 2008 - dev

O Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) promoveu mais uma série de atividades para os alunos das escolas Antonio Carlos Magalhães e Marcílio Dias, das Ilhas de Bom Jesus dos Passos e Paramana, respectivamente. Foram realizadas competições de futsal, handebol, vôlei, basquete, capoeira e baleado.

Segundo a coordenadora, Ivone Portela, “o esporte é o principal instrumento de inclusão para nossas crianças”. “Nas Ilhas o acesso a este tipo de atividade é bem mais difícil e a equipe da SMEC, mais uma vez, esteve presente procurando despertar as crianças para a importância da pratica esportiva”, destacou.

Ainda de acordo com Portela, “o esporte realmente se transformou num instrumento de inclusão na rede municipal de ensino e tem contribuído bastante para diminuir a evasão escolar”.
O Programa contou com apoio voluntário de 25 alunos do Curso de Educação Física da Universidade Católica do Salvador, além da participação dos gestores, professores das duas escolas e da comunidade.

No dia 6 de setembro, a caravana da SMEC estará em Ilha de Maré, atendendo aos alunos locais e de comunidades vizinhas, desenvolvendo o mesmo trabalho, com apresentação de fanfarras das escolas da Rede Municipal.

Jogos Estudantis

Já estão abertas as inscrições para o Festival de Atletismo que vai acontecer no início de setembro com provas de 75, 100, 150, 200 e 400 metros, além de disputas de saltos em distância. Também estão programados para setembro o Festival de Capoeira e torneio de futebol de mesa e pebolim. Maiores informações no Portal da SMEC, no link JOgosd Estudantis da Rede Municipal.