Educação Esportiva realiza mais um Sexta da Alegria

17 de jul de 2009 - dev

As atividades do Sexta da Alegria voltaram com todo o gás. Hoje (17 de julho), os beneficiados foram os alunos da Escola Municipal Casa da Providência, com um dia de muita diversão ao lado de profissionais e estagiários de Educação Física.

Futebol, basquete, desenho, brincadeiras de corda e jogos recreativos foram realizados para entreter as crianças. Houve também experiências em duplas, uma atividade na qual as crianças brincaram com bexigas. “Nessa brincadeira podemos estimular a capacidade psicomotora deles, pois eles ficam se abraçando, pressionando a bola um no corpo do outro para ela não cair”, diz o professor do Programa, Pedro Oliveira.

O objetivo do programa é promover um dia diferente na escola, proporcionando aos alunos a integração e o respeito pelo outro. “A brincadeira e o esporte trabalham muito a disciplina dos alunos”, acrescenta a professora do 3º ano do Ensino Fundamental, Lucinéia Santos. Ela acredita que esta é uma ação bastante positiva para os educandos.

Segundo o subcoordenador do Programa, Elias Raimundo dos Santos, esses encontros trabalham com o lúdico, mais do que com o esporte na prática. “A gente trabalha com o intuito de divertir, alegrar. Na verdade, é um dia de lazer na escola”, afirma Elias. O estudante Jéferson dos Santos, 14 anos, concorda: “É um dia diferente e que eu gosto. O melhor foi jogar futebol.”

O Sexta da Alegria é uma realização da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Programa de Educação Esportiva e acontecem todas as sextas em diferentes unidades de ensino.