Educação para o trânsito é tema de aula no Criança Viva

06 de nov de 2009 - dev

As escolas hospitalares do programa Criança Viva terão atividades sobre educação para o trânsito com a Gerência de Educação para o Trânsito (Gedult), da Transalvador. Durante os meses de novembro e dezembro, os alunos-pacientes e professores participarão do processo de aprendizagem sobre cuidados, sinalização, atenção com os pedestres, dentre outras.

No último dia 4 (quarta-feira) a atividade foi realizada no Hospital Martagão Gesteira. Nos próximos dias 12, 17, 25, 1º de dezembro e 14, sempre as 14 horas, as aulas serão no Santa Izabel, na Casa de Saúde Erik Loeff, no São Rafael, Otávio Mangabeira e GACC, respectivamente.

Os professores do Criança Viva também participarão de um curso sobre a temática, que será realizado na sede no Instituto Criança Viva, na Faculdade da Cidade. A formação vai das 13h30 às 17h, e acontecerá nos dias 20 e 27 de novembro e 04 e 11 de dezembro.

“O objetivo do curso é oportunizar aos professores um conhecimento técnico sobre o que é educação para o trânsito, por conta de estarmos realizando com os alunos-pacientes essa temática”, afirmou a coordenadora das escolas hospitalares e domiciliares, Veruska Andrade.