Educadora da rede lança livro-disco e espetáculo teatral

27 de abr de 2009 - dev

Alunos e professores da Escola Municipal Madre Helena Irmãos Kennedy viveram uma tarde especial ao participar do lançamento do Livro-disco e Espetáculo teatral Papos D’Versos, de autoria do cantor e compositor Milton Primo e da cantora e educadora Carla Paiva (coordenadora pedagógica do Centro Municipal de Educação Intantil (CMEI) CSU de Pernabués), cujas canções foram utilizadas em projetos de aprendizagem primeiramente nas escolas Madre Helena, CSU de Narandiba e CSU de Pernambués, desde 2006. A apresentação aconteceu no dia 23 de abril, na Biblioteca Pública dos Barris,

Tomados pelo clima de aniversário que envolveu o evento, além de assistir à apresentação teatral encenada pelos autores e pela Cia. Cultural Mont’Arte (de São Francisco do Conde), as escolas e os parceiros do projeto foram homenageados com fotos e depoimentos sobre o trabalho realizado.

“O Projeto Papos D’Versos surgiu como uma ‘luz’ para iluminar o saber que estava adormecido numa turma de alunos com distorção idade-série. Ele chegou tímido, mas cheio de personalidade, envolvendo primeiro a gestora, depois a turma a ele destinada e, aos poucos, foi envolvendo todas as turmas da escola, que viram ali uma nova forma de aprender. O resultado de tudo isso? Alunos resgatados para a vida, uma escola integrada, a valorização do trabalho da professora e a gravação de um CD. Precisa mais?”, declara a gGestora da Escola Madre Helena Irmãos Kennedy, Tueldy Nery.