Educadoras municipais participam de seminário na Casa do Benin

19 de mar de 2014 - dev

Em comemoração ao mês da mulher, a Fundação Gregório de Mattos, através da Gerência de Arquivo Histórico Municipal, Museus e Bibliotecas, realiza nesta quinta-feira (20), o seminário “Mulher: Educação e Empoderamento”, a partir das 9h, no Museu Casa do Benin. O objetivo do evento é criar atividades que propiciem oportunidades de crescimento às educadoras da rede municipal.

O público alvo são as educadoras municipais e a programação inclui as palestras da vice-prefeita Célia Sacramento, da museóloga Joseania Freitas e da antropóloga Cecília Soares. Uma vice-prefeita, uma museóloga e uma antropóloga. As atividades serão iniciadas às 9h, com a declamação de poesias com a poetisa Stael Machado. Às 10h, a fala será da vice-prefeita e na sequência será realizado um debate.

Após o intervalo para o almoço, às 14h será iniciada a palestra de Cecília Soares, doutora em Antropologia e docente da Uneb, e às 15h a fala será de Joseania Freitas, docente do curso de museologia da UFBA e pesquisadora do Museu Afro-Brasileiro da UFBA. Após as falas, o espaço será aberto para debate. Às 16h30 será servido um coquetel e a programação será encerrada com o show acústico com Alice Sanayá.