Educadores da CRE Cabula participam do Circuito Telinha na Escola

13 de maio de 2010 - dev

A tecnologia está cada vez mais inserida dentro da sala de aula. A secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Operadora de telefonia celular Vivo deu início, nesta quarta-feira (12), na sede da Vivo, no bairro do Cabula, ao Circuito Telinha na Escola. A ação vai contemplar quarenta professores do Segmento da Educação de Jovens e Adultos (SEJA) e do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cabula e acontece também nos dias 13 e 14 de maio (quinta-feira e sexta-feira).

O Circuito acontece nos turnos matutino e noturno e tem como objetivo incentivar professores para o uso de novas tecnologias. O uso do celular em sala de aula está incluído na temática. “Pretendemos mostrar que o celular pode deixar de ser um inimigo da classe para passar a ser um aliado dos alunos” disse a assessora de comunicação da operadora Vivo, Rita Moraes.

As oficinas são gratuitas para os professores da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião os docentes aprendem a filmar e editar vídeos pelo celular, além de trabalhar a criatividade e o incentivo a leitura, desenvolvendo um trabalho de criação, filmagem e edição.

“Transformando o celular em uma ferramenta, poderemos na própria sala de aula abordar redes sociais, como You Tube, Twitter, dentre outros, incentivando a realização de trabalhos como mais uma ferramenta pedagógica” pontuou Suzana da Silva, coordenadora pedagógica da CRE Cabula.