Educadores participam da aula inaugural do curso de Novas Tecnologia

21 de maio de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizou na tarde desta sexta-feira (21), no auditório da Faculdade de Administração da UFBA, a Aula Inaugural do Curso de Especialização de Tecnologias e Novas Educações.

No total, 100 professores e 15 técnicos da Secult estarão participando do curso, que será realizado na Faculdade de Educação da UFBA, nas sextas e nos sábados a partir do dia 28 de maio, com aulas também à distância. A formação terá duração de um ano, com 400 horas de especialização e será dividida nos módulos A dimensão estruturante da tecnologia; Tecnociência, educação e cultura; Sujeito na contemporaneidade; Políticas públicas; Práticas Pedagógicas e uso das TIC e Produções Acadêmicas.

De acordo com o Coordenador de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Manoel Calazans, o objetivo do curso é formar professores para trabalhar nos laboratórios de tecnologias ou de informática das escolas, trazendo novas formas de trabalho para o cotidiano. “Desejo que todos nossos cursistas aproveitem essa grande oportunidade e que os nossos estudantes percebam na sala de aula o impacto desta ação”, disse Calazans.

Para César Leiro, coordenador geral do Curso de Especialização de Tecnologias e Novas Educações, a formação é uma realização importante que possibilitará a elevação da educação no município de Salvador. “Esta é a prova de que estamos caminhando juntos. A Secult e a UFBA estão em diálogos constantes para a promoção da qualidade na educação da Rede Municipal de Ensino”, esclareceu o coordenador.

O Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UFBA, José Albertino, parabenizou aos cursistas selecionados e ressaltou que todos devem aproveitar e se empenhar bastante na formação. “Peço que todos os educadores reflitam e tenham consciência da valiosa oportunidade que está sendo oferecida gratuitamente. Com certeza, este curso trará grandes potencialidades para todos os participantes que serão bem sucedidos”, finalizou Albertino.

A expectativa da professora Suzanete Rocha é grande, pois, para ela, o curso possibilitará uma ampliação de conhecimentos no campo tecnológico para trabalhar melhor com os alunos. “Espero aprender mais sobre tecnologias na educação e melhorar meu desempenho na sala de aula. Agradeço a Secult e a UFBA pela grande oportunidade”, destacou Rocha.