Educadores participam da V Troca de Experiências

13 de nov de 2010 - dev

Cerca de 100 educadores participaram na tarde desta sexta-feira (12), no auditório da Faculdade D. Pedro, da V Troca de Experiências Pedagógicas na Educação Infantil. O evento teve como objetivo mobilizar e promover o estimulo, a valorização e o reconhecimento dos professores, através da apresentação de experiências criativas que podem servir de referência a outros profissionais.

Na ocasião, os educadores visitaram também a uma exposição com projetos de cinco escolas municipais e uma escola comunitária, são eles “Vamos aprender com a MPB?” (Centro Municipal de Educação Infantil Vovô Zezinho), “Entre na Roda (Centro de Educação Intantil Comunitário Juracy Magalhães), “Escola, lugar de descobertas e encantamentos” (CMEI Cid Passos), “Contadores de histórias” (CMEI Luis Eduardo Magalhães), “Água” (CMEI Mosa Berbert) e “Animais Aquáticos” (CMEI Nossa Luta). “Considero de extrema importância a promoção de eventos como estes, pois é uma grande oportunidade para estreitarmos laços e também praticar projetos que darão certo nas nossas unidades”, ressaltou a educadora do CMEI Vovô Zezinho, Marli Nascimento.

A Secretaria Municipal da Educação Cultura Esporte e Lazer (Secult) possui em sua rede 326 pré-escolas e creches que atendem a Educação Infantil. Ao todo, cerca de 17 mil crianças estão matriculadas . “O acesso à educação infantil é fundamental para o desenvolvimento de capacidades, habilidades e conhecimento da criança. É nesta fase inicial que meninos e meninas aprendem a desenvolver a socialização, sua personalidade e, também, a inteligência, por isso, cada vez mais a Secult têm investido na capacitação de educadores com intuito de garantir às crianças um acompanhamento pedagógico de qualidade”, destacou a subcoordenadora da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Gilmária Cunha.