Educadores participam do Aprova Brasil

22 de abr de 2010 - dev

O subsecretário municipal de Educação e Cultura, Eliezer Cruz, participou na tarde desta quinta-feira (22) do Seminário Aprova Brasil, realizado no auditório do Hotel Othon Palace, desenvolvido pela Fundação Santillana e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

O encontro reuniu mais de mil educadores e teve como objetivo a propagação de conhecimento, análise dos resultados da Prova Brasil de anos anteriores, além de promover uma reflexão a partir das particularidades das diferentes regiões do país.

“É importante avaliar nossas condições para desenvolver a aprendizagem de nossos alunos e a Secult apóia iniciativas como estas, um bom exemplo disso é o Mapa Digital que mostra o desempenho pedagógico e a estrutura física de cada escola da rede municipal para atender todos os estudantes”, ressaltou Eliezer.

Para o palestrante e professor Francisco Soares, é necessário a realização de encontros como estes para que se fique clara a importância da aplicação das provas em todas as unidades escolares. “Neste seminário, cada participante teve a oportunidade de se aproximar da realidade educacional local e contribuir para a qualidade da educação no Brasil”, afirmou Soares.

De acordo com a professora Rosane Nunes, o encontro ajudou todos os professores conhecessem e refletissem como melhorar o ensino e a prática escolar na sala de aula. “Sou educadora da rede municipal e considero de extrema importância a participação dos meus estudantes na Prova Brasil que para mim é também o raio x da minha atuação como educadora em sala de aula”, disse a professora.