Educadores promovem encontro com candidatos a vice-prefeito

12 de set de 2008 - dev

No próximo dia 16 de setembro (terça-feira), às 14 horas, o Conselho Municipal de Educação (CME) promove diálogo com os candidatos a vice-prefeito de Salvador, no auditório do Ministério Público do Estado da Bahia. A iniciativa tem como objetivo conhecer as propostas para a implementação da política educacional para o Sistema Municipal de Ensino nos programas de Governo de cada candidato.

De acordo com o presidente do CME, William Góes, este encontro é muito importante porque é uma oportunidade para que o povo conheça os candidatos a vice-prefeito, que não participam das propagandas nas TVs e dos debates nos principais veículos de comunicação. “Com esse diálogo poderemos saber se eles estão sintonizados com os programas de Governo dos candidatos a prefeito. O vice é quem administra a cidade na falta do prefeito. É o substituo oficial e por isso não deve ser esquecido na hora do voto”, explica.

Poderão participar do evento todos os interessados até a lotação do espaço (350 lugares). A platéia será formada pela comunidade escolar, inclusive estudantes a partir de 16 anos, e profissionais da Educação.

Formato

O diálogo será aberto com uma “pergunta padrão”. Cada candidato terá três minutos para respondê-la. Depois, cada um sorteará numa urna três perguntas formuladas pela comunidade escolar e deverá responder em dois minutos. Não será permitida panfletagem ou distribuição de qualquer outro material publicitário de campanha no local.