Educadores se unem pela preservação da Península de Itapagipe

23 de jul de 2008 - dev

A partir do próximo dia 25 (sexta-feira), educadores e agentes comunitários participarão do Curso de Educação Ambiental: Ação Direta Cidadã no Meio Ambiente, uma proposta de mobilização, sensibilização e intervenção da Península de Itapagipe. A ação, realizada pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cidade Baixa, terá cinco encontros no Instituto do Meio Ambiente (IMA) e oferecerá oficinas, palestras e seminários.

O principal objetivo do curso é fomentar uma proposta de formação continuada em Educação Ambiental para educadores e lideranças comunitárias, sensibilizando-os a trabalharem como agentes multiplicadores, além de discutir com os envolvidos sobre os principais problemas sócio-ambientais que ocorrem na Península de Itapagipe.

No primeiro momento (dia 25), os participantes assistirão à palestra “Nossa casa em perigo? Tendências, desafios e perigos da questão sócio-ambiental hoje” e participarão de oficinas onde serão desenvolvidas atividades baseadas nas teorias da palestra anterior. Os próximos encontros estão marcados para os dias 8 e 22 de agosto e 5 e 19 de setembro. No encerramento serão apresentados os planos de ação elaborados pelos participantes do curso.