Eleição entre alunos do Seja estimula a cidadania

24 de set de 2012 - dev

Uma eleição onde os candidatos são os próprios alunos. Este é o Projeto Eleições, realizado pelo Instituto Municipal de Educação José Arapiraca (Imeja), que visa estimular o sentimento de cidadania entre os 210 alunos do Segmento Educação de Jovens e Adultos (Seja) do turno noturno. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e conta com o envolvimento de toda a equipe do Imeja, entre professores, alunos, funcionários, coordenação pedagógica e gestores.

E o clima na escola é de muita expectativa por conta do debate seguido de votação que será nesta quinta-feira (27), às 19h30, quando toda comunidade escolar vai escolher o prefeito e cinco vereadores. O projeto busca proporcionar momentos de discussão sobre uma eleição, desde o processo de candidatura, passando pela campanha e plataforma de governo.

Várias ações já foram desenvolvidas, entre elas, a construção coletiva de um dicionário político para entender melhor todo o processo eleitoral. Além disso, a eleição da escola não se encerra no dia da votação. Os eleitos terão uma participação efetiva na unidade escolar, auxiliando os gestores e colaborando para o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos no Imeja.