Eletrodomésticos são entregues aos CMEIs da rede municipal

24 de jul de 2012 - dev

Já estão sendo entregues os 245 eletrodomésticos aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino. As unidades receberão máquina de lavar, secadora e ferros elétricos.

De acordo com a Coordenadoria Socioeducativa (CAS) da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), a nova aquisição foi feita ajudará no armazamento e melhor condicionamento dos alimentos. Neste ano, os centros já receberam 104 freezers, 52 fogões industriais e 52 liquidificadores.

A rede municipal possui 67 CMEIs, sendo 52 em período integral e 15 em tempo parcial, atendendo 4.639 crianças com até 3 anos.

REDE – Apenas neste ano, para melhor aparelhar as unidades educativas de toda a rede municipal, a Secult adquiriu 1.228 equipamentos. Dentre eles, estão 221 fogões industriais, 746 freezers e 278 liquidificadores, além de armários, arquivos, estantes, cadeiras universitárias e para professor, conjuntos pré-escolares e kits tecnológicos (lousa digital, netbook, projetores multimídia e sistemas de som).

A reestruturação da rede física também está sendo executada pela Secult e para acelerar este foi implantado o Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais. Em 2011, 60 escolas foram reformadas, três construídas – Municipal Claudio Veiga, na Estrada Velha do Aeroporto; a Municipal Edite Dantas, em Sussuarana, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abdias Nascimento, na Lagoa da Paixão –, além da reconstrução da Municipal Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, seguindo padrões modernos de arquitetura e acessibilidade.

Em 2012, 138 escolas iniciaram o processo de recuperação. A rede municipal possui 425 escolas, incluindo dois centros de arte e cultura, mais de 145 mil alunos e cerca de 7 mil professores.