Elsimar Coutinho ministra palestra da CRE Centro

19 de out de 2009 - dev

Planejamento familiar, gravidez na adolescência e distúrbios de menstruação foram os temas abordados no IV Seminário da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Centro, na manhã desta segunda-feira (19), no auditório da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

O secretário da Educação, Carlos Soares, participou do evento, ministrado pelo cientista brasileiro Elsimar Coutinho, em conjunto com os professores, coordenadores pedagógicos e gestores que compõem as unidades escolares.

“É uma honra receber a presença desse grande colaborador da medicina. Tenho certeza que nós, como educadores, conseguiremos ajudar na redução do crescimento populacional desordenado”, afirmou Soares.

De acordo com o subcoordenador da CRE, Reginaldo Luiz a palestra teve como objetivo conscientizar e transformar os educadores em multiplicadores de informações para os alunos e assim ajudar a reduzir os números de casos de gravidez e doenças, principalmente na adolescência. “Queremos que os alunos aprendam como se prevenir e recebam orientações sobre a importância do sexo seguro”, explicou Luiz.

Elsimar Coutinho parabenizou a iniciativa da CRE Centro, tirou dúvidas e esclareceu aos presentes sobre a responsabilidade de cada um na formação de uma sociedade mais consciente. “É necessário deixar claro que sexo existe para sentir prazer e não para fazer filho ou contrair doenças. O que nos falta é promover a educação e orientação dos jovens e passar isso adiante”, disse.