Empossado novo Conselho Deliberativo do FIEMA

28 de mar de 2009 - dev

Nesta sexta-feira (dia 27), no Gabinete do Prefeito, foi empossado o novo Conselho Deliberativo do Fundo de Inclusão Educacional para Mulheres Afrodescendentes (FIEMA), que vai acompanhar, avaliar e traçar as políticas de desenvolvimento humano que visam a melhoria da qualidade de vida do público para o qual é direcionado e conseqüentemente da população de Salvador.

A sessão foi aberta pela gestora do FIEMA, Adriana Nascimento, que falou sobre as atribuições do fundo e destacou as responsabilidades de cada um dos conselheiros para garantir uma vida mais digna às mulheres negras de Salvador. Nascimento aproveitou para reassumir o compromisso de sempre lutar pela igualdade social, dignidade e justiça.

Entre as funções do conselho estão: analisar e aprovar a prestação de contas do Fundo, de acordo com as normas do Tribunal de Contas do Município, apreciar os atos da presidência e avaliar e autorizar a celebração de convênios para obtenção de recursos financeiros.

O novo Conselho Deliberativo é composto por um representante do movimento negro, que é a presidente da Associação Nacional dos Advogados Afrodescendentes, Silvia Cerqueira, e representantes de diferentes segmentos do poder público, como o secretário de Educação, Carlos Soares – empossado como presidente. Também integram o conselho, a superintendente de Políticas para as Mulheres, Ariane Carla, a secretária da Reparação, Maria Alice, e a promotora pública Márcia Virgens.

O novo presidente, Carlos Ribeiro Soares, elogiou o trabalho realizado pela equipe técnica do FIEMA e garantiu que vai intensificar as ações para tornar a capital baiana uma cidade mais igualitária. “O nosso objetivo é devolver à comunidade mais carente o respeito, carinho e amor, sentimentos que nunca deveriam deixar de existir”, declarou.