Encerrada Copa Salvador de Futebol

20 de nov de 2010 - dev

Encerrada na manhã deste sábado (20), no bairro da Boca do Rio, a Copa Salvador de Futebol, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), com o apoio da Rede Bahia de Comunicação.

O time vencedor foi o Meninos da Vila, do bairro de São Marcos. O segundo colocado foi o União do Alto da Sereia, do Rio Vermelho, e os terceiro e quarto lugares ficaram para os times de Ilha de Maré e Praia Grande, respectivamente.

A segunda Copa Salvador de Futebol teve início no último mês de agosto. Conforme o coordenador de esportes da Secult, Edmilson Pombinho, o objetivo principal do campeonato é propor integração social entre as comunidades da capital baiana. Além disso, a Secult tenta através do esporte, gerar subsídio para que jovens e adolescentes não ingressem no universo das drogas.

O evento também tem como proposta revelar talentos para o futebol baiano. As partidas ocorreram sempre nos campos de futebol dos bairros da Boca do Rio e de São Marcos.