Encontro da Operação Alfabetiza Salvador reúne 600 educadores

12 de dez de 2014 - dev

Com o objetivo de oferecer alternativas para a melhoria da qualidade da educação e garantir a elevação do desempenho acadêmico dos alunos da rede municipal de ensino de Salvador, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) realiza neste sábado (13) o X Encontro Pedagógico da Operação Salvador Alfabetiza. O evento será realizado das 8h às 17h, no Othon Convention, em Ondina.

Cerca de 600 participantes, entre professores e coordenadores pedagógicos das escolas e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) que aderiram ao Sistema Estruturado de Ensino ofertado pela Secretaria no ano de 2014. Com a prorrogação da Operação Alfabetiza Salvador, a SMED realiza todos os sábados encontros pedagógicos rgionalizados que têm o objetivo de provocar nos docentes a reflexão sobre a prática pedagógica desenvolvida na sala de aula.

O Seminário conclui com chave de ouro as ações da Operação Salvador Alfabetiza no ano de 2014. No ano de 2014 participaram da Operação Salvador Alfabetiza com os Programas do IAB 117 escolas do Ensino Fundamental I.