Encontro da Revista do Professor de Matemática na Bahia

16 de maio de 2011 - dev

Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro da Revista do Professor de Matemática (RPM), que será realizado nos dias 03 e 04 de junho 2011. Promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática, o encontro é voltado para professores, alunos e amantes da matemática e tem apoio do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia, Petrobrás e Editora Saraiva.

O 5º encontro da RPM, primeiro ano na Bahia, vem homenagear o professor Geraldo Ávila e será composto de palestras, minicursos e oficinas para professores da educação básica e alunos e professores de cursos de licenciatura em Matemática e áreas afins.

PALESTRANTE – Geraldo Severo de Souza Ávila é bacharel e licenciado em Matemática pela USP, mestre e doutor pela Universidade de Nova York (NYU), é membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Matemática por dois anos.

As inscrições estão sendo feitas através do site www.rpm.org.br até o dia 25/05/11. Informações pelos telefones (71) 3283-6287 ou (11) 3091-6124 ou pelos e-mails rpm@ime.usp.br, adelmojesus2008@gmail.com ou luzinalv@hotmail.com.