Encontro da UFBA reúne Educadores de Dança neste final de semana

13 de ago de 2014 - dev

A Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza neste final de semana o Encontro de Educadores de Dança, nos dias 16 e 17 de agosto, no campus de Ondina. A atividade abre a programação da 16º edição da Oficina Nacional de Dança Contemporânea, evento que marcou a Dança brasileira nas décadas de 70 e 80 e vai reunir todos os envolvidos com dança em contextos educacionais, incluindo escolas e colégios públicos e particulares, cursos técnicos, academias, ONG’s e outros projetos.

A temática geral do encontro é a contemplação e construção compartilhada de inovações metodológicas, novas abordagens e práticas significativas para a sala de aula e fora dela – práticas que podem apoiar a visão do ensino da dança, como ação mediadora, que visa a emancipação e a formação do sujeito, baseada numa visão da ecologia dos saberes, entre professores, estudantes e seus contextos.

A ficha de inscrição pode ser encontrada na página http://www.cidadedadanca2014.com.br ou solicitada pelo e-mail ondc2014@gmail.com. Mais informações : Marcelo Galvão – (071) 9214-5169 e Aline Lucena – (071) 9174-4524.