Encontro discute articulação de serviços para educação

29 de out de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), através da Assessoria Técnica, em parceria com a Central de Regulação, promove o I Encontro da Instituição e Conselho Tutelar, visando promover uma articulação de serviços com recortes para educação.

É também objetivo do encontro proporcionar uma melhor atuação dos órgãos envolvidos no processo educacional, além do acompanhamento psico-social da criança e do adolescente, focando questões técnico pedagógicas e sociais, possibilitando a formulação de políticas sócio-educativas de caráter preventivo.

Participam do encontro, o Conselho Tutelar (treze conselheiros, a coordenação e equipe multidisciplinar), representantes das Coordenadorias Regionais de Educação, 11 no total, e a Central de Regulação de Ensino, além de representantes da CENAP, ASTEC e CAS.

Programação:

Papel da Central de Regulação no Sistema Educacional do Município que terá como palestrantes, Sandra Santana coordenadora da Central de Regulação e Lourdes de Fátima Pinto, professora.
Conselhos Tutelares – quem vai falar sobre o tema é Inês Pereira Coordenadora dos Conselhos Tutelares. Outro tema será “Articulação de Serviços de Caráter Social com Lavínia Valle, assistente social e Taís Tavares psicóloga.

No final do evento que acontece na próxima quinta-feira (30) das 8 às 12 horas, no CAPS (Pituba), a coordenadora pedagógica Cristiana Neves vai falar sobre Informações Técnico – pedagógicas do Sistema da Central de Regulação.