Encontro entre instituições chega ao fim

26 de fev de 2010 - dev

Oferecer uma orientação em relação aos procedimentos para a execução da prestação de contas dos convênios firmados com a Prefeitura Municipal de Salvador e FUNDEB. Este foi o principal objetivo da palestra realizada na última quinta-feira (25), no 2º Encontro de Instituições Comunitárias, Confessionais e Filantrópicas.

A temática escolhida foi aprovada pela coordenadora pedagógica da CEIFAR, Raquel Gomes, que participou da apresentação com sugestões e esclarecimentos de dúvidas.

“Fiquei muito contente quando vi que abordariam este tema. Este é o começo para uma educação de mais qualidade para todos. Depois dessas instruções, eu estou mais segura e confiante do meu trabalho, percebemos que não estamos sozinhos”, declarou Raquel.

A subcoordenadora da prestação de contas da Secult, Consuelo Vidal, acredita que a palestra não deu só apoio aos representantes das instituições e possibilitou também que os recursos cheguem até o seu destino para serem aplicados de forma segura e favorável principalmente para as crianças.

”Todos devem ter consciência que o preenchimento correto da prestação de contas auxilia no pagamento de pessoal, materiais didáticos e pequenos serviços , portanto, tem total relevância para qualquer instituição”, explicou Consuelo.

O 2º Encontro de Instituições Comunitárias, Confessionais e Filantrópicas foi realizado no auditório na Fundação Cidade Mãe, desde o início da semana, sendo finalizado nesta sexta-feira (26), pela manhã, com a realização da “Oficina de Prestação de Contas”.

“Estamos contentes com a ativa participação de todos. Entregamos aproximadamente 100 certificados de participação e temos certeza que conseguimos atingir o nosso objetivo, que é fortalecer a rede de apoio no desenvolvimento de ações educacionais e nos âmbitos administrativo, pedagógico e financeiro”, finalizou Raildes.