Encontro Nacional de Turbanteiras e Trançadeiras mobiliza escola

30 de mar de 2015 - dev

No último sábado, o Encontro Nacional de Turbanteiras e Trançadeiras mobilizou a Escola Municipal do Calafate. Durante o encontro, mulheres negras falaram sobre empreendedorismo, turbantes, trançados, cabelo e identidade. O encontro fez parte das atrações do Festival da Cidade 2015.

A programação incluiu café da manhã, mesa de abertura, mesa temática sobre Turbantes e Trançados: estética com identidade, diálogo, oficinas de tranças, turbantes, cuidados e tratamento dos cabelos crespos e cacheados e a participação de 15 mulheres empreendedoras e artesãs que comercializaram seus produtos no local.

A atração contou ainda com sorteios, brindes e exposição de artesanato. O Encontro foi realizado pela Prefeitura, através do Edital Arte Todo Dia, lançado pela Fundação Gregório de Matos, em parceria com o Coletivo de Mulheres do Calafate e o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA), vinculado a Secretaria Municipal da Educação (SMED).