Encontro promove integração entre professores

10 de mar de 2009 - dev

Com o objetivo de promover uma troca de experiências através da discussão de estratégias e das situações mais frequentes encontradas nas salas de aula, o I Encontro de Atividade Complementar (AC) Regionalizado reuniu professores do 1º Ciclo de Aprendizagem da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) São Caetano.

Para a coordenadora pedagógica Rafaela Oliveira, a dinâmica faz perceber que as inferências são fundamentais para que haja avanços no ensino dos alunos. Cíntia Argolo, que também é coordenadora pedagógica, concorda com a colega: “A ação promove a integração entre os professores do mesmo ciclo que diante da troca de experiências podem repensar os métodos de ensino em sala de aula e assim obter melhores resultados”.

Amanhã (dia 11) o encontro reúne professores do 2º Ciclo de Aprendizagem e na quinta-feira (dia 12) os professores do 3º ciclo. O Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), estágios I e II, se encontram à noite, das 19h às 21h30. As reuniões acontecem na Igreja Batista de São Caetano.