Engomadeira comemora escola municipal completamente reconstruída

21 de dez de 2016 - Jornalismo

Onze meses depois, a antiga estrutura em pré-moldado, que causava medo e insegurança a professores, alunos e funcionários da Escola Municipal da Engomadeira, deu lugar a um imóvel de alto padrão e que marca um novo capítulo da unidade escolar, um dos símbolos da própria localidade. A entrega da escola, que foi completamente reconstruída pela Prefeitura, ocorreu nesta quarta-feira (21) e contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da secretária municipal da Educação, Joelice Braga, gestores municipais, autoridades, comunidade escolar e população. Com esta, a Prefeitura chega a 216 unidades construídas, reconstruídas ou reformadas desde 2013.

prefeitoacmneto_inauguracaoescolaengomadeira_fotoangelopontes04

A diretora da unidade, Lúcia Rodrigues, relembrou a história da escola, que começou em um terreno abandonado com apenas quatro salas, passando pelo padrão em pré-moldado, demolido em janeiro deste ano, até chegar à estrutura atual. “Só temos a agradecer à Prefeitura a reconstrução da nossa escola e a todos os envolvidos, inclusive de outras unidades escolares, nesse período de mudança por conta das obras.” “Ficamos muito felizes, nessa proximidade do Natal, de entregar esse presente tão lindo para a comunidade”, salientou Joelice Braga.

prefeitoacmneto_inauguracaoescolaengomadeira_fotoangelopontes05

Após receber uma carta de agradecimento de Luiz Henrique Sá, aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, o prefeito salientou que a medida atende a uma demanda da população, que alertava sobre as condições insalubres e inseguras da escola. “Com esse investimento, queríamos entregar uma escola que orgulhasse o bairro da Engomadeira”, pontuou, ao lembrar também que a Prefeitura investiu, neste ano, 28% do orçamento municipal em Educação, o que representa R$150 milhões a mais do que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, além do aumento da nota de Salvador no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “O ano letivo de 2016 foi realmente inesquecível para a rede”, complementou.

prefeitoacmneto_inauguracaoescolaengomadeira_fotoangelopontes09

Estrutura – Com investimento de R$4,6 milhões, a unidade possui oito salas de aula, de Atendimento Educacional Especializado (AEE), leitura, espaço multiuso, parque infantil, refeitório, área de lazer coberta, quadra de esportes, rampa de acesso e sanitário para pessoas com deficiência. A escola atende a mais de 600 alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

prefeitoacmneto_inauguracaoescolaengomadeira_fotoangelopontes02