Avaliação

OFICINA DE CRIAÇÃO

AVALIAÇÃO

Data: 08/10

Horário: 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

Local: Escola Municipal Profa. Maria José de Paula Moreira, Rua Anibal da Silva Garcia, S/N, Ribeira.

Será enviado certificado de participação por e-mail, caso permaneçam no tempo integral da oficina, ou seja, no período da manhã e tarde.

Inscrições encerradas.

Prazo para inscrição 02/10.

Durante a Escuta, dois dos maiores pontos levantados foram as dificuldades em tornar as avaliações externas da rede significativas para os alunos e adequar o calendário delas às escolas. Sabe-se da importância que é medir a qualidade do aprendizado dos estudantes, principalmente para se ter um termômetro da situação atual e planejar políticas públicas e estratégias de ensino que possam avançar nesse sentido. Os combinados 14 a 16 trazem ações específicas para fortalecer as políticas de avaliação e adequá-las da melhor maneira à realidade da rede municipal. Como avaliar de forma justa e eficaz para planejar ações adequadas na melhoria do aprendizado dos estudantes?

A oficina será um dia em ritmo intenso de criação e capacitação em técnicas inovadoras que facilitam a análise mais aprofundada desse tema e o planejamento das novas soluções que os participantes experimentarão em suas respectivas escolas.

Esperamos ansiosamente sua participação!