Família

OFICINA DE CRIAÇÃO

FAMÍLIA

Data: 24/11

Horário: 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

Local: Escola Municipal Adroaldo Ribeiro Costa, Rua Nossa Senhora do Resgate, S/N, Cabula (Ao final da rua, ao lado do fim de linha)

Mapa:

Será enviado certificado de participação por e-mail, caso permaneçam no tempo integral da oficina, ou seja, no período da manhã e tarde.

Inscrições encerradas.

Prazo para inscrição 30/10.

A formação continuada foi a solução sugerida para vários problemas levantados durante a escuta. Por um lado, os professores colocaram a formação em novas formas de ensinar como o segundo ponto mais relevante no espaço aberto dos questionários da escuta. Por outro lado, os alunos quando questionados como o professor pode ajudá-los a aprender mais, o segundo ponto mais levantado foi ter uma aula mais participativa. Os combinados 23 e 24 apresentam ações da parte da SMED focadas nesse tema. Da parte da escola, os combinados 103 e 104 colocam pontos importantes sobre a formação no próprio ambiente escolar. Sabemos que a qualidade do professor é um dos fatores que mais influencia a aprendizagem dos alunos, mas que qualidade seria essa para a realidade da rede municipal de Salvador? Quais as competências necessárias para ser um bom professor no século XXI?

A oficina será um dia em ritmo intenso de criação e capacitação em técnicas inovadoras que facilitam a análise mais aprofundada desse tema e o planejamento das novas soluções que os participantes experimentarão em suas respectivas escolas.

Esperamos ansiosamente sua participação!