Envio dos desenhos do concurso Lei Maria da Penha é prorrogado

12 de nov de 2015 - Jornalismo

 

O prazo para envio dos desenhos para a escolha da mascote do Projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas”, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED) em parceria com a Câmara Municipal do Salvador, foi prorrogado até a próxima sexta-feira (20). O concurso tem como tema o enfrentamento à violência contra a mulher e os desenhos devem ser enviados para a Coordenação de Inclusão Educacional e Transversalidade da Diretoria Pedagógica da SMED.

O concurso tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar para a importância do combate às práticas de violência doméstica e intrafamiliar, além de fortalecer o projeto “A escola na prevenção à violência contra a mulher” nas Escolas da Rede Pública Municipal. O projeto é realizado pelo Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA/SMED).

Podem participar alunos da rede municipal que estejam cursando o 5ª ano do Fundamental e serão selecionados três finalistas e seus professores orientadores que serão premiados com tablets. Para mais informações, acesse aqui o edital do concurso.