Equipe da Educação Básica realiza Arraiá do Jorge Amado

18 de jun de 2012 - dev

Em comemoração ao São João, a equipe do projeto Portal para Educação Básica realiza, nesta quarta-feira (20), às 8 horas, o Arraiá do Jorge Amado. O evento – que acontecerá no Instituto de Previdência Social (Iprevis), em Nazaré – tem como objetivo aliar a prática pedagógica dos professores municipais, em destaque as obras de Jorge Amado e os elementos típicos dos festejos juninos brasileiros.

De acordo com a Coordenação de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), a ideia é apresentar o desenvolvimento pedagógico dos alunos para a comunidade escolar, desde a decoração do evento, sanfoneiro, até as brincadeiras, barraquinhas e fantasias de caipira e de personagens de Jorge Amado.

O Projeto Portal para Educação Básica faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e outros órgãos municipais, que constitui em liberação dos seus funcionários, no turno matutino para que estes possam retomar os estudos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre os órgãos envolvidos estão Iprevis, Transalvador, Casa Civil, superintendências de Meio Ambiente (SMA) e de Conservação e Obras Públicas (Sucop), além das secretarias municipais de Saúde (SMS); do Trabalho, Assistência Social e Direito do Cidadão (Setad); de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag); e de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp).