Escola Aberta promove Feria Setorial para socialização de trabalhos

16 de out de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), através do Programa Escola Aberta (PEA), promove no próximo sábado (17 de outubro) a abertura da Feira Setorial, na Escola Carmelitana do Menino Jesus (Praça Eliziario Barbosa, s/n, Uruguai). O evento vai divulgar os trabalhos dos estudantes que participam de oficinas nas 46 unidades de ensino que abrigam atividades nos finais de semana. A Feira acontece das 9h às 12h e é voltada para as escolas da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cidade Baixa que fazem parte do programa.

A abertura contará com a participação das Escolas Municipais Tiradentes, Hilberto Silva e Presidente Castelo Branco. De acordo com a coordenadora financeira do PEA, Kátia Maria Conceição, serão realizadas apresentações de capoeira, dança, judô, coral, além da exposição e venda de produtos confeccionados nas oficinas.

A intenção é que cada escola passe ser reconhecida como geradora de cultura. “A Feira Setorial insere-se, ainda, no objetivo mais amplo do PEA que é a construção e disseminação de uma cultura de não violência e de promoção da cidadania”, afirma Kátia.

As Feiras irão ocorrer entre os meses de outubro e novembro, com exposições de trabalhos realizados nas oficinas de artesanato; venda de produtos das oficinas; e apresentações das oficinas de dança, capoeira, teatro, música e outros.