Escola Antonio Euzébio realiza ações para aprimoramento estudantil

24 de set de 2008 - dev

A Escola Municipal Antonio Euzébio, localizada no Cabula, desenvolve diversas atividades que estimulam e aperfeiçoam o aprendizado artístico e intelectual dos seus alunos. Nesta quarta-feira (24), às 18h, em parceria com a Escola de Ballet (EBATECA) a unidade vai promover o espetáculo de dança Sítio do Pica-Pau.

As alunas da escola que se apresentarão participaram de uma seleção ocorrida no mês de abril e ganharam uma bolsa de estudo para fazer o curso na EBATECA. “Agora, chegou a vez delas mostrarem tudo o que aprenderam nesse período. É uma honra para nossa escola poder ajudar e dar oportunidade a essas estudantes”, diz a diretora, Eneida Tosta.

Os interessados em assistir a apresentação, que será realizado no Teatro Módulo, a partir das 18h, devem adquirir o ingresso no valor de R$15 na portaria.

Diversidade Cultural

Em continuidade ao Projeto sobre Diversidade Cultural, iniciada na escola desde o mês de Julho, a escola realizou na sexta-feira (19), diversas atividades sobre o folclore, abordando temas tais como parlendas, advinhas através de fantoches, cantigas de roda, jogral e brincadeiras.

Já na última quarta-feira (17), cerca de 50 estudantes realizaram uma visita à Empresa Cetrel, no Parque de Sauípe, que atua com o Projeto de Educação Ambiental, onde tiveram a oportunidade de participar de várias atividades como trilha dos macacos, túnel de observação da fauna, caminhadas, artesanatos, visita à olaria e à tenda.

Os estudantes também conheceram a Casa de Farinha e puderam presenciar todo o processo de produção. O passeio foi finalizado com uma palestra sobre o Racionamento de Água e os cuidados com o consumo de Energia.