Escola Antonio Martins Damasceno comemora 10 anos

18 de ago de 2008 - dev

Hoje (18), a Escola Municipal Antonio Martins Damasceno, sediada no bairro Castelo Branco, comemora 10 anos de existência. A unidade atende a 203 alunos nos turnos matutino e vespertino focando sempre no ensino da arte, cultura e formas de combate a violência.
“Todos que integram a nossa escola estão de parabéns, pois aqui cada um faz sua parte e assim nós conseguimos se desenvolver bastante e sempre aprimorar na qualidade de ensino. Estou muito feliz com o nosso aniversário”, diz a diretora Gioconda Freitas.

Os estudantes do 1º ao 5º ano prestaram diversas homenagens como apresentações de dança, músicas, poemas, oficina de desenhos e uma discoteca com luzes coloridas que animou a todos os presentes. “Eu fiz questão de participar da maioria das atividades, pois essa data é muito importante para mim, uma vez que, sempre estudei aqui e devo tudo o que aprendi a essa escola”, conta a estudantes do 5º ano, Gabriela Belize.

A Municipal Antonio Martins Damasceno recebeu esse nome através de uma decisão da Associação de Moradores do Bairro Castelo Branco em homenagem a um antigo comerciante, morador da comunidade, que tinha o sonho de construir uma escola no local. A unidade foi recentemente reformada, com instalação de forro PVC no teto e pintura geral do prédio.