Escola Augusto Champloni comemora Dia do Trabalho

30 de abr de 2009 - dev

O que você quer ser quando crescer? Esta foi uma das perguntas feitas aos alunos do 1º ao 3º ano da Escola Municipal Professor Augusto Champloni. Hoje (quinta-feira), as crianças participam de uma conversa informal sobre o Dia do Trabalho (comemorado no dia 1º de maio) e apresentam em sala de aula cartazes, produzidos por eles, sobre as diversas profissões.

Segundo a professora Sara Silva, desde o início da semana foram promovidos debates sobre a importância de valorizar o profissional. “Os alunos fizeram recortes de revistas e jornais, desenharam e contaram aos coleguinhas qual é a profissão dos seus pais e o que eles querem ser no futuro”, conta.

O objetivo de desenvolver esta atividade é ouvir dos alunos a opinião que eles têm sobre cada profissão e esclarecer porque o trabalho é importante. Nas aulas toda a turma escolheu um personagem para debater o assunto e o foco foi para as atividades do bombeiro.

“Durante o aprendizado foi utilizado um poema de José Paulo Paes, que conta qual o papel desse profissional. Aproveitamos essa oportunidade e conscientizamos os alunos a não passarem trote para os profissionais dessa área”, finaliza Silva.