Escola Barbosa Romeo realiza o I Encontro entre Leitores e Livros

04 de ago de 2006 - dev

A Escola Municipal Barbosa Romeo promoveu a abertura do I Encontro entre Leitores e Livros. O evento foi realizado no dia 04 de agosto. Na ocasião, foi inaugurada a Biblioteca Ana Falcão, o Espaço Infantil Ená Benevides e o Espaço de Formação dos Professores. O projeto foi criado para mostrar os empreendimentos realizados pelos professores e alunos da escola, tendo como principal meta o lançamento de livros de autorias dos próprios estudantes.

Durante o evento, as crianças fizeram apresentação de peças teatrais, como a Assembléia dos Ratos, O Galo e a Raposa, A Lebre e a Tartaruga e o Sapo e o Boi. As encenações foram inspiradas nas fábulas infantis. De acordo com a diretora da unidade escolar, Sonaide de Brito Moreira, a atividade é uma maneira de incentivar os estudantes a prática da leitura e o desenvolvimento da escrita. O estudante Mateus Mota Silvestre, 6 anos, cursando a 1ª série, apresentou A Assembléia dos Ratos. Ele afirmou que gostou de tudo que aconteceu no evento, principalmente da encenação teatral. “Gostei muito de ser um dos ratos. A gente tinha que correr de um lado para o outro para fugir do gato”, explica.

Além das histórias infantis, os alunos da Barbosa Romeo puderam conferir a exposição dos trabalhos realizados durante o 1ª trimestre de 2006 e participar de oficinas de bonecos, máscaras, origami e colagem. Houve também exposição de fotografias com cenas do cotidiano dos alunos, brincadeiras contadas e o lançamento de 27 livros de autoria dos educandos.