Escola Carlos Batalha é reinaugurada

14 de mar de 2007 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura reinaugura, amanhã (dia 13), a partir das 9 horas, a Escola Municipal Engenheiro Carlos Batalha, situada na Rua da Alegria, 514 , em Boa Vista de São Caetano. A unidade é destinada a atender alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do CEB à 4ª série, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Esta escola tem capacidade para 305 alunos, possui 5 (cinco) salas de aula, sala dos professores, diretoria, secretaria, biblioteca, cantina, área de lazer e atendimento psicológico através de duas voluntárias.

A secretaria entregou à comunidade a escola totalmente recuperada. Foram realizada pinturas, reparos na instalação hidráulica e elétrica, limpeza de reservatório, substituição das portas e adequação do depósito de gêneros alimentícios. Além disto, os estudantes poderão contar com um laboratório de informática, que oferece internet banda larga.

BIOGRAFIA

Carlos Batalha nasceu em 31 de julho de 1914 na cidade do Salvador, Bahia. Diplomou-se em Arquitetura e Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Bahia. Foi o responsável por obras como: Ginásio Antonio Balbino, Teatro Castro Alves, Vila Olímpica do Estado, Túnel Américo Simas, Túnel Teodoro Sampaio, Maternidade Tsyla Balbino, Palácio de Ondina, expansão da Orla Marítima de Salvador, urbanização do Dique do Tororó, ponte metálica de Plataforma, Clube Recreativo Espanhol, dentre outras.

Ainda desempenhou as importantes funções: Diretor da Navegação Baiana, Diretor do SAER, Diretor da Companhia das Docas da Bahia – projetando a expansão do Cais de Salvador -, Diretor do Departamento de Administração Geral do Estado, Superintendente da Viação Férrea Federal Leste Brasileiro, Superintendente de Obras da Prefeitura, Presidente da Comissão de Licitação do Estado, Secretário de Obras do Governo de Antonio Balbino e Consultor Técnico de Dr. Juscelino Kubscheck para a construção de Brasília. Batalha dedicou toda a sua vida ao Estado da Bahia e faleceu em 3 de janeiro de 1980. Deixou 2 filhos – Tereza Batalha (Assistente Social) e Sílvio Batalha (atual Chefe do Cerimonial do Prefeito, Dr. João Henrique de Barradas Carneiro).

PROGRAMAÇÃO

Recepção – Fanfarra da Escola Helena Magalhães
Canto do Hino Nacional / Hasteamento da Bandeira Nacional
Descerramento da Placa Inaugural:
Prefeito da Cidade do Salvador – Dr. João Henrique de Barradas Carneiro
Secretário Municipal de Educação e Cultura – Prof. Ney Campello
Coral da Escola – Quem Ama Cuida
Apresentação da biografia do Dr. Carlos Batalha