Escola com altos padrões é presente para a cidade

27 de mar de 2009 - dev

Emoção e agradecimentos marcaram a solenidade de inauguração da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas, em Ilha Amarela, subúrbio de Salvador. O prefeito João Henrique e o secretário da Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, entregaram de presente para a cidade, nas comemorações dos 460 anos de Salvador, a unidade pronta para funcionar com altos padrões de qualidade.

Pela sua estrutura física com amplas salas, banheiros, laboratórios e áreas de lazer, a Manoel Barradas já é considerada escola modelo entre as unidades da capital. Com capacidade para mais de mil alunos, a escola possui 10 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, brinquedoteca, sala de leitura, refeitório, 500 metros quadrados de área de circulação coberta, além de laboratório de informática, equipado com 10 computadores de última geração.

“O prefeito é um grande defensor da educação. Quando a educação precisa, ele não pensa duas vezes e nos dá todo o apoio. É isso que é fazer educação séria, educação com amor”, declara o secretário, demonstrando gratidão por mais uma ação que visa a melhoria social.

Soares aproveitou a ocasião para corroborar o seu compromisso com a qualidade da educação do município. “Na atual gestão, 35 escolas já foram reinauguradas e até o final do ano mais 17 serão reformadas. Isso mostra que eu e toda a equipe estamos comprometidos com a população dessa cidade que merece uma educação de qualidade”, afirma.

O prefeito parabenizou e agradeceu a todos da equipe pelos esforços na construção de um ambiente que proporciona mudanças e oportunidades aos moradores do local. A diretora da escola, Jaqueline Mangueira, falou em nome da comunidade sobre o “presente que foi dado aos moradores da área”. “Essa é uma escola que veio para fazer a diferença”, diz.

Na solenidade de inauguração, também estavam presentes funcionários da Secretaria Municipal da Educação e Cultural (SMEC), moradores da comunidade, autoridades políticas, além dos familiares do homenageado.