Escola comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

05 de jun de 2009 - dev

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz participaram na quinta-feira (4 de junho) da palestra sobre educação ambiental. A ação foi uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado hoje (5 de junho).

Segundo a diretora Marceli Suzana Almeida, há um ano toda a escola vem participando de ações voltadas ao meio ambiente por causa da construção do Parque Tecnológico na Paralela. “Nosso papel é de multiplicadores de informações e além de praticar atividades com os alunos em salas de aulas, a gestão também promove encontros com a comunidade para discutir o tema”, explica.

A diretora conta ainda que a palestra enfocou a importância da água, mas até o final do semestre os alunos terão novos encontros para discutir a importância do ar e controle da vegetação, por exemplo. De acordo com Almeida, esta é uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e por isso, a escola conta com a participação de engenheiros ambientais e biólogos para trocar experiências com os alunos.