Escola de Percussão realiza II Concurso Beleza Negra

23 de nov de 2006 - dev

A escola da Educação Percussiva Integral, situada no Cabula, realizou no dia 17 de novembro, o II concurso da Beleza Negra EEPI em comemoração ao dia da Consciência Negra. A escola atende anualmente cerca de 150 crianças e adolescentes de baixa renda de Salvador. “Este é um excelente trabalho de resgate da auto-estima dos alunos e valorização de todo trabalho realizado pela comunidade”, afirma o subsecretário municipal de Educação e Cultura, Weslen Moreira, que participou do evento.

A Percussiva Integral atua na área sócio-educativa-artístico-cultural, tendo como principal objetivo a atividade de percussão, em consonância com os princípios orientadores da lei n 10.639/03. “Este evento vem contribuir para a valorização da presença africana na formação da identidade nacional”, afirma o coordenador do projeto, Wilson Café.

Os candidatos do concurso participaram das etapas eliminatórias, mostrando graça, simpatia, desenvoltura, talento e criatividade. Os vencedores do concurso foram: Diego Santos Vieira e Elaine Santos Machado. Eles receberam a faixa das mãos dos vencedores do ano de 2005.