Escola de portas abertas para a leitura

16 de jul de 2009 - dev

Na próxima segunda-feira (20), nos turnos matutino e vespertino, será realizada a culminância do projeto Sítio do Pica-pau Amarelo, promovido pela Escola Santa Ângela Mercês. Conhecer, aprender e estimular a leitura de obras do autor Monteiro Lobato são os principais objetivos dessa ação, destinada a alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.

De acordo com a diretora, Suzete Liberato, desde o início do mês de junho, cerca de 180 estudantes estão participando de diversas atividades, entre elas visita a bibliotecas, apresentações de peças teatrais, exibição de filmes e leitura de livros do autor Monteiro Lobato, como por exemplo, Pedrinho e o Saci, Os espiões de Emilia e A visita do príncipe.

A professora Gabriela Andrade conta que na culminância do projeto todos os estudantes estarão fantasiados com as roupas dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo e receberam gratuitamente, da editora Aymará, livros de outros autores. A intenção é que, até o final do ano, pelo menos um dia na semana, seja feita a leitura de um dos livros. “Dessa forma, continuaremos proporcionando a eles o contínuo uso da criatividade, o uso do poder da imaginação”, explica Gabriela.

Com apenas 8 anos, o estudante Luciano Santos já sabe o valor e a importância da atividade oferecida pela escola e conta o quanto foi bom poder participar, pois ele diz estar totalmente envolvido com a leitura. “ Não quero mais parar de ler. Já falei com todas as pessoas que conheço para me presentearem com novos livros”, revela o aluno.