Escola de Salvador é a única finalista da Bahia em prêmio do MEC

06 de maio de 2014 - dev

A Escola Municipal da Engomadeira (Engomadeira), da rede pública de ensino de Salvador, é a única finalista da Bahia do prêmio Curta Histórias com o vídeo “Eu acredito! E você?”. A premiação, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), é voltada para os alunos matriculados na Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país e este ano tem como tema Personalidades Negras.

A iniciativa tem como objetivo incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras. Desta forma, valoriza a Educação para as Relações Étnico-Raciais a partir do proposto pela Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Básica.

O prêmio terá cinco finalistas em cada uma das categorias (são quatro) e dois vencedores por categoria: um escolhido pelo Júri Popular e outro pela Comissão Julgadora Final. Para assistir ao vídeo da Escola Municipal da Engomadeira basta acessar o link http://migre.me/j52zK e clicar no curta “Eu acredito! E você!”. A votação popular vai até o dia 11 de maio (domingo).

A cerimônia de premiação será no dia 28 de maio em Brasília e os vencedores serão premiados com smartphone (alunos e professores), câmera digitail semiprofissional (professores e escolas), além de data show, dvd e cinemateca (escolas).