Escola em Águas Claras inicia ampliação de vagas para Ed. Infantil

25 de mar de 2015 - dev

Dando início a meta de criar 20 mil novas vagas para Educação Infantil na rede municipal de Salvador até 2016, dobrando o atendimento às crianças de 0 a 5 anos da capital, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), inaugura nesta quinta-feira (26), às 10h, a Escola Municipal Eduardo Campos, no bairro de Águas Claras. A unidade escolar, que leva o nome do ex-governador de Pernambuco falecido em agosto de 2014, vai beneficiar cerca de 600 crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A inauguração integra a programação de comemoração dos 466 anos de Salvador. A solenidade será comandada pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, e contará com a presença de João e Eduarda Campos, filhos do homenageado, e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

A escola, que foi construída seguindo padrões modernos de arquitetura e acessibilidade, tem nove salas de aula, biblioteca, laboratório móvel de informática, depósito de merenda, refeitório, área de recreação coberta, sala de professores, secretaria, quadra poliesportiva, jardim, guarita, além de banheiro para pessoas com necessidades especiais e rampas de acesso.